306652_393890737336127_235366368_nEstudante Felipe morou em Londres

 

 

Para se entender o espírito de Londres você deve mergulhar em sua cultura, mas isso não é uma tarefa fácil, devido a tantas culturas que estão interligadas. O ideal para se conhecer Londres é ir descascando camada por camada. Degustando cada lugar, desde os momentos mais superficiais do sightseeings até mergulhar regionalmente nos bairros tradicionais, se envolvendo na culinária e moda local.

Muitos consideram as pessoas da cidade antipáticas e frias.

“Entre 40 cidades incluídas na pesquisa do site TripAdvisor, a capital britânica foi a penúltima em termos de simpatia, atrás apenas de Moscou. Cancún, no México, venceu nesse quesito” (fonte: Estado de São Paulo).

Sim Londres tem dessas, e esse é o encantamento da cidade, eles mantém mesmo uma certa distância respeitando sua privacidade, é cada um na sua, eles não se metem no jeito que você se veste, no que você bebe ou faz, no lugar que frequente ou no que você come.

E o artigo vai além:

“Londres não foi muito melhor do que isso nas outras nove categorias. Ficou em 28o lugar em segurança, 26o em limpeza e 35o em preço.”(fonte: Estado de São Paulo).

A segurança de fato é uma paranóia em Londres, eles estão sempre atentos e isso se mistura com a limpeza da cidade, um exemplo: em um belo passeio pela Oxford St. você verá poucas ou quase nenhuma lata ou cesto de lixo na calçada, urght! que porquice você diria, mas o fato é que a ausência de latas de lixo é para assegurar que não haverá atentados com bombas em cestos de lixo em um avenida tão movimentado quanto a Oxford St. que passa cerca de 25 milhões de pessoas por ano.

Atualmente a moderna Londres, pós olimpíadas  pode ser considerada realmente a mais completa cidade para se conhecer ou estudar ou morar na EUROPA. Sem dúvida a estrutura que foi montada de sinalização, segurança, limpeza, transporte público, serviços, restaurantes e pubs se diferencia do restante da Europa.

76243_299259793522686_1070505056_nEstudante Natalia, estudou em Dublin e visitou Londres durante às férias.

Fonte:
Estado de São Paulo

Equipe Beetrip

www.facebook.com/beetrip
www.beetrip.com.br