03 CIDADES QUE VOCÊ DEVE VISITAR NA AUSTRÁLIA: SYDNEY, MELBOURNE E ADELAIDE

A Austrália tem sido um dos destinos cada vez mais procurados, tanto por turistas como por quem vai em busca de trabalho ou  intercâmbios.

Considerada um lugar belíssimo, com ótimas praias, além de ser um local relativamente seguro para se visitar ou morar,  sem dúvidas vale a pena ir até a Austrália.

Vamos dar abaixo algumas dicas das 3 principais cidades da Austrália: Sydney, Melbourne e Adelaide, para que possa conhecer.

Opera House 1 007

Vista da Harbour Bridge pela Baia da Opera House

  1. SYDNEY

Considerada a porta de entrada da Austrália, Sydney é uma das cidades mais conhecidas no mundo todo. Muitos acham que Sydney  é a capital da Austrália, o que não é verdade; a capital chama-se Camberra.

A cidade conta atualmente com cerca de 4 milhões de habitantes e possui uma vasta área de extensão. O sistema de transportes é muito eficiente, sendo a cidade muito bem servida por ônibus, trens, táxis e monorail.

Se for visitar Sydney, poderá encontrar muitos brasileiros em um bairro chamado Bondi.

A cidade é muito voltada para o turismo, com dezenas de opções de bares, restaurantes e muita badalação. Além disso, quem for a Sydney não pode deixar de visitar alguns pontos turísticos como a Opera House, o Botanic Gardens, a ponte “Harbor Bridge” (considerada uma das pontes mais bonitas do mundo)  e o bairro “The Rocks”, famoso por ter sido o local onde Sydney começou.

A 1ª parada, contudo, é ver a cidade do alto da SydneyTower, no centro, de onde é possível ter uma visão completa de toda a cidade.

Também é uma cidade de praia: mais ao sul encontra-se a Bondi Beach, a praia mais frequentada de Sydney.

 Leia Também:

Como cruzar a costada Austrália gastando (muito!) pouco

Melhor (e mais segura) maneira de levar dinheiro para o exterior

  1. MELBOURNE
CIMG1014

“London Bridge” – Great Ocean Road – Melbourne – VIC

 

A cidade de Melbourne é considerada o centro financeiro da Austrália. Em Melbourne encontram-se muitas empresas australianas e internacionais, sendo muito procurada por quem quer trabalhar.

Melbourne é a 2ª maior cidade da Austrália. Tem uma cultura bem diversificada, com grande afluência de imigrantes, vindos de todas as partes do mundo. É uma efervescência cultural!

No centro da cidade pode-se visitar museus, cinemas, galerias de arte, além de várias construções ao estilo Vitoriano. A vida cultural lá é bem agitada, com certeza.

Em Melbourne o esporte mais praticado é o golfe.

Na cidade também concentram-se ótimos restaurantes com culinária típica de vários países, inclusive do Brasil.

Um bairro muito conhecido em Melbourne chama-se St. Kilda; é um local famoso por seus elegantes (e não muito baratos) Cafés. Fica a 25 minutos do centro da cidade, e sem dúvida vale a pena conhecer.

  1. ADELAIDE
IMG_2582

Algum lugar na estrada entre Melbourne e Adelaide

É considerada uma das cidades mais secas do país, já que fica perto do deserto. O clima seco, contudo, permitiu que Adelaide se tornasse famosa pelos ótimos vinhos que produz.

É também tida como uma cidade com menor custo de vida da Austrália, com um estilo de vida calmo e seguro. Adelaide é uma cidade plana, espaçosa e bem planejada.

Cercada por jardins floridos e parques bem cuidados, salta aos olhos do turista a arquitetura das igrejas em estilo Vitoriano.

Tem 1 milhão e meio de habitantes, é dinâmica e descontraída. Conta também com grande número de restaurantes, shoppings e bares, além de frequentes festivais de músicas nacionais e internacionais.

Suas praias são ótimas para a prática do surf, sendo Yorke Peninsula a mais procurada pelos surfistas.

Atravessando cerca de 10 km a barco, encontra-se a Kangaroo Island, terceira maior ilha da Austrália, com ótimas praias, parque nacional e própria para o mergulho.

Outro lugar imperdível são as Flinders Rangers, formações rochosas remanescentes de crateras vulcânicas extintas. O local contém paisagens espetaculares, procurado por ecologistas, fotógrafos e visitantes de todo o mundo.

A Austrália tem muito mais para se conhecer. Ficaram aqui somente algumas pinceladas desse local muito belo,  vale a pena se programar e visitá-lo!

 

Para conhecer mais sobre como estudar neste país baixe gratuitamente nosso E-book “Como fazer o Intercâmbio dos seus Sonhos” no link abaixo, ele vai te ajudar muito em seu planejamento.

https://beetrip.com.br/blog/ebook-guia-de-intercambio/

Um grande Abraço

 

Equipe Beetrip